Nas redes sociais, muitas fotos de praia e sol, ou, para quem tem amigo passeando pelo hemisfério norte, baixas temperaturas e até neve… quase impossível resistir à vontade de viajar. Mas como se trata de alta temporada, o interesse pode diminuir quando pensamos nos valores praticados nesta época. Para ajudar a planejar e concretizar essa vontade sem estourar o orçamento, selecionamos algumas dicas para te ajudar a economizar nas férias:

  • Tempo é dinheiro

Quanto maior foi a antecedência com a qual você planejou sua viagem, melhores serão os preços para a compra de passagens e hospedagem, mesmo para a alta temporada. Comece a procurar três a quatro meses antes. Os valores estarão mais competitivos porque você terá mais opções.

  • Saia do óbvio

Enquanto todos estão procurando locais com praia ou piscina no verão brasileiro, suba a montanha ou procure um local mais distante desse movimento. Aproveite regiões com temperatura amena ou cidades menores, onde não há tanta procura justamente por sua calmaria nesta época de verão. Às vezes, cidades vizinhas mais afastadas dos centros turísticos podem apresentar preços ainda melhores.

  • Escolha sua rota

Faça seu roteiro baseado nos seus gostos pessoais. Ao invés de visitar todos os pontos turísticos e não aproveitar nada, faça passeios que considera mais agradáveis. Otimize seu tempo e dinheiro pensando no melhor itinerário, pesquisando os dias de visita mais baratos ou gratuitos. Praças, parques, museus e galerias são escolhas acessíveis.

  • De olho nas promoções e opções

Para passagens aéreas ou pacotes de viagem, pesquise em sites e aplicativos as melhores escolhas. Alguns deles fazem comparações de valores de hotéis e datas disponíveis, além de informar se oferecem café da manhãe melhor localização. Confira também o preço de apartamentos ou casas para alugar, algumas acomodações podem oferecer o conforto que você espera com um valor ainda mais acessível.

Fazendo concessões e adaptações é possível ter a viagem dos seus sonhos e o descanso que você merece. Aproveite suas férias com consciência e com muito mais qualidade com as nossas dicas.