Feriado prolongado costuma ser sinônimo de fuga da rotina, lazer, relaxamento. Se os dias de descanso acontecem no verão e ainda levam o nome de Carnaval, viram um convite irresistível para muita gente que gosta de viajar e cair na folia. Mas se você não é adepto desse estilo, ou está precisando equilibrar as contas nesse início de ano, confira algumas dicas ganhar um dinheiro extra – até mesmo no conforto do seu lar!

1. Confecção de Fantasias

O que diferencia o Carnaval das outras festividades é o colorido – e no caso do brasileiro, a criatividade – que toma as avenidas em forma de fantasias.

Se você manda bem nos trabalhos manuais, dá uma pesquisada na internet nas tendências de 2020 e coloque o seu bloco na rua (ou nas redes sociais) para fazer bons negócios pela redondeza.

2. Aluguel por temporada

Se você tem casa em local turístico badalado nesta época do ano, pode considerar alugar o espaço e fazer uma baita receita nessa temporada! Muitas pessoas dão preferência a ficar em casa em vez de um hotel. Hoje em dia, diversos aplicativos ajudam a fazer negócio de forma mais segura.

3. Transporte de pessoas

Se cadastrar em aplicativos de transporte também é uma ótima pedida! O número de corridas costuma crescer bastante durante esses dias, visto que as pessoas transitam entre os bairros procurando novos blocos.

4. Cuidar de pets

Para quem gosta de animais de estimação, esta é uma forma de fazer dinheiro extra se divertindo! Assim como no caso da hospedagem da casa, há aplicativos que facilitam o encontro e dão segurança para tutores de animais e os anfitriões.

5. Glitter e maquiagem

Durante a folia, uma regra é importante: quanto mais glitter, melhor! Todo mundo gosta de sair pelas ruas bem purpurinado e a criatividade é algo bem legal nesse momento. Compre glitters variados e vá aos blocos com placas para maquiar quem saiu na pressa ou então não deu tanta atenção a isso. Capriche nas maquiagens e mais clientes aparecerão