A medida que aprendemos mais sobre finanças, aumentamos nossa confiança e independência na hora de investir. E graças à popularização da internet e o surgimento de vários cursos online, investir em educação financeira ficou ainda mais fácil.

Prepare seu caderno de anotações e confira a lista com 10 cursos online (e gratuitos) que preparamos para você aprimorar o seu planejamento financeiro:

O curso oferecido pela Fundação Getúlio Vargas ajudará você a definir seu perfil financeiro e elaborar o orçamento da sua família.

Com este curso, o CVM Educacional irá fornecer orientações sobre como proceder em casos de endividamento e como investir de acordo com seus objetivos e perfil.

Este curso da FGV visa estimular o aprendizado de hábitos de consumo mais conscientes, contribuindo para uma melhor saúde financeira.

O SENAI-SP ensina alguns fundamentos, tais , como gestão de dívidas e definição do perfil de investimentos, para você alcançar o equilíbrio financeiro.

Com este curso, você irá aprender a elaborar um planejamento financeiro sólido para o momento da sua aposentadoria.

O conteúdo do curso oferecido pela B3 Educação envolve a organização das finanças pessoais e informações sobre como investir em ações.

Neste curso, serão abordados temas como a elaboração de um orçamento bem-sucedido e as melhores práticas na hora de ir às compras.

O curso do Banco Central traz uma visão geral sobre diversos assuntos, desde orçamento doméstico, consumo consciente e poupança, a investimentos financeiros.

Na primeira parte deste curso, você terá a oportunidade de aprender as principais características de diferentes tipos de aplicações financeiras.

A segunda parte do curso ajudará você a elaborar uma carteira diversificada de ações, além de fornecer informações sobre investimentos mais complexos.