fatherandsonreading

Bem-vindo ao Portal CULTIVAR da ELETROS!

CULTIVAR é o Programa de Educação Financeira e Previdenciária da ELETROS, que tem neste portal de internet diversas ações de divulgação e orientação, como palestras e campanhas informativas específicas.

Aqui você vai poder aumentar o seu conhecimento sobre previdência e finanças, de forma a planejar e administrar o seu dinheiro. Com isso, estará apto a tomar as decisões mais adequadas no presente, que vão garantir tranquilidade e segurança no futuro, para você e sua família.

 

Histórico

O Programa CULTIVAR foi desenvolvido pela Coordenação de Gestão de Pessoas em conjunto com a Coordenação de Comunicação e Marketing, mas é composto por projetos e iniciativas que envolvem diferentes áreas da ELETROS.

O escopo do programa foi aprovado em janeiro de 2010 pela PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar. Desde então, a ele vêm sendo agregados novos esforços, ações e ferramentas, como pesquisas de opinião, campanhas informativas, competições de conhecimento e maior presença na Internet.

Público-alvo

O Programa CULTIVAR destina-se prioritariamente aos participantes e assistidos da ELETROS e seus familiares. No entanto, também traz um conjunto de informações e ferramentas para o público em geral, visto que está disponível na internet.

Objetivo

Os objetivos do CULTIVAR são:

– contribuir para o aumento da compreensão pelos participantes da situação econômica, financeira e patrimonial do seu plano de benefícios;

– esclarecer e orientar sobre previdência e finanças, contribuindo para um melhor planejamento de vida e para a melhora da saúde financeira de suas famílias;

– facilitar o processo decisório no que diz respeito aos planos de benefícios, hábitos de consumo e uso dos recursos financeiros;

– ampliar o percentual de inclusão dos colaboradores das Patrocinadoras no sistema previdenciário complementar;

– incentivar a poupança de longo prazo.

Níveis do Programa

O Programa CULTIVAR contempla os três níveis recomendados e consolidados nos principais guias de boas práticas: informação, formação e orientação.

Informação

Dados, notícias e informações específicas como forma de aumentar a base de conhecimento em previdência e finanças.

Formação

Cursos, palestras, eventos e outras ferramentas voltadas à ampliação do conhecimento e da capacidade de tomada de decisões conscientes em previdência e finanças.

Orientação

Fornecimento de orientações e esclarecimentos quanto a aspectos gerais e específicos, para que o participante possa tomar a decisão que melhor se adeque aos seus planos de futuro.