Ainda são poucas as empresas que oferecem a seus empregados um plano de previdência complementar patrocinado. As pessoas que trabalham numa destas empresas podem se considerar de sorte. Veja a seguir por que:

PATROCÍNIO
Nos planos patrocinados, em geral, existe a paridade: para cada valor de contribuição do participante a empresa contribui com o mesmo valor, exceções para casos de contribuição esporádicas e/ou espontâneas, que a regra varia conforme o regulamento do plano.

É como se o valor investido mensalmente pelo participante obtivesse um retorno imediato de 100%! Não existe qualquer outro investimento com tamanha rentabilidade assegurada.

Isto significa que a reserva acumulada pelo participante alcançará patamares elevados mais rapidamente, garantindo, assim, benefícios maiores ou por tempo superior ao que seria possível numa entidade de previdência aberta.

ESPECIALIZAÇÃO
As Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) são especializadas na administração de planos de benefícios, ao contrário das instituições financeiras que têm a previdência como mais um produto a ser oferecido ao público.

LUCRATIVIDADE
As Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) não possuem fins lucrativos, o que significa que as taxas de administração cobradas são mais baixas do que as praticadas nas entidades abertas (que visam lucro), aumentando, assim, o retorno do investimento.