Uma das festividades mais aguardadas pelos brasileiros já começou a esquentar seus tambores para atravessar a avenida. E independente de você ser um folião nato ou não, um feriado prolongado é sempre um risco ao orçamento.

Independente do seu perfil, veja nossas dicas para um carnaval com alegria e economia:

  • Ó abre alas

Carnaval é temporada de eventos gratuitos. Se você gosta da folia, confira a programação dos blocos na sua cidade, visite parques ou praias e pesquise sobre comemorações que podem ocorrer perto de casa. O Carnaval visto da Sapucaí costuma ter um valor alto, principalmente em camarotes. Se você gosta de sentir o calor das escolas de samba, mas não pôde se programar para esta despesa, pode aproveitar os setores mais baratos ou começar a programação para o próximo ano.

E por falar em programação, a turma do ar condicionado pode aproveitar o período para passear no shopping ou ir ao cinema/teatro, geralmente mais tranquilos esta época. Outra boa opção, é reunir os amigos em casa.

  • Apareceu a margarida

Ao invés de investir em uma fantasia pronta, os foliões podem aproveitar o que já têm em casa. Com um pouco de habilidade e criatividade, é possível criar inúmeras invenções. Pegue carona nos “memes” da internet!

  • Mamãe, eu quero

Com o feriado, é comum bebidas alcoólicas e itens de churrasco aumentarem o preço. Para economizar, fique de olho em ofertas ou compre em atacado. Se for sair de casa para os bloquinhos, leve seus próprios itens em uma bolsa térmica e não esqueça de se alimentar e manter-se hidratado em qualquer situação.

  • Daqui não saio

Ficou cansado só de ler nossas dicas? Então desfrute do seu lar! Reúna os amigos, coloque as bebidas para gelar e deixe a folia acontecer dentro de casa. Caso prefira, escolha um filme ou série, arrume o lugar mais confortável e use o feriado só para relaxar.

  • Allah-la Ô

Não precisa ser até o Egito, mas qualquer viagem nesta época exige antecedência. Quando se decide em cima da hora, os custos de uma viagem costumam ter um valor mais elevado, além da dificuldade de encontrar um local para se hospedar.