Para conquistar uma vida financeira saudável, é preciso planejamento. Com a ausência dele, há uma maior dificuldade em manter o orçamento controlado, o que pode contribuir para um desequilíbrio financeiro.

Para facilitar esta tarefa, há diversos aplicativos de controle financeiro que ajudam na hora de monitorar ganhos e gastos, dando uma visão geral das finanças.

Esses aplicativos (instalados no celular ou outros dispositivos) podem ajudar principalmente quem está passando por dificuldades financeiras. Escolha o que melhor se encaixa no seu perfil e faça essa experiência.

1) GuiaBolso

Pensado para a realidade brasileira, o aplicativo identifica quanto você ganha e quanto você gasta, criando relatórios gráficos que ajudam a controlar o seu dinheiro.

Android: http://bit.ly/1bDkbxi

iOS: https://apple.co/1qNPYCa

2) Minhas Economias

O aplicativo permite gerenciar empréstimos, investimentos, financiamentos e até a aposentadoria. Também é possível cadastrar gastos futuros, possibilitando o planejamento financeiro.

Android: http://bit.ly/2DIqYcp

iOS: https://apple.co/1ebR7s0

3) Organizze

Com a possiblidade de segmentar os gastos por alimentação, transporte, lazer, estudos, etc, o aplicativo permite um melhor acompanhamento e controle do dinheiro. Além disso, há a função “metas”, em que os usuários podem definir metas de economia para finalidades diversas, como comprar um carro ou fazer uma viagem.

Android: http://bit.ly/2tiu90s

iOS: https://apple.co/2DFxXme

4) Money Lover

Com categorias para segmentar os gastos, o aplicativo separa o orçamento por elas e ainda aceita a criação de novas, de acordo com as necessidades do usuário. Possui o “Modo Viagem” em que permite o controle de gastos em outras moedas enquanto estiver viajando.

Android: http://bit.ly/2FlJJi1

iOS: https://apple.co/2ng4wMF